quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Paciência: Uma virtude dos imortais?



Essa pergunta feita acima remete uma reflexão sobre o que é paciência.
Paciência: É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranquila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. (Fonte: Wikipédia).
Não, a paciência não é uma virtude dos imortais, mas sim de nós simples mortais. Esperar, esperar e esperar... Quem nunca ouviu essa frase: "Você tem que ter paciência..." ou "Você esta muito ansiosa..."? Milhares de pessoas já ouviram, ouvem e ouvirão essas frases ao longo da vida. Mas aqui, nesse artigo, está a solução para se ter paciência e saber esperar o momento certo de tudo. Deus ao criar o mundo o fez em 6 dias, e no sétimo dia descansou. Mesmo sendo onipotente, oniprescente, onisciente, ele soube esperar o tempo certo e ter organização. Todas as pessoas do mundo possuem sonhos, e este foi o sonho de Deus. Em Sua palavra Deus diz:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?" Eclesiastes 3

Caro leitor, eu também tenho sonhos e sou prova viva de quanto mais ansioso ou angustiado você esteja para solucionar algo em sua vida, mais você perde o equilibrio e entra o desespero e o medo. Viva uma vida de confiança em Deus, certo de que no momento certo tudo se resolverá. Você continuará trabalhando, lutando, mas será diferente porque você estará confiando em Deus, entregando seu sonho nas mãos Dele!
Deixo outro exemplo de fé, o de Abraão:

"E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa" Hebreus 6:15

Beijinhos *-*
Elis

Nenhum comentário:

Postar um comentário